Fora da lei

Por Alex Maktub 04/09/2021 - 04:05 hs

Imagine que como uma página em banco você tem a chance de recomeçar. Escrever um novo caminho com o intuito de fazer dar certo o que por enquanto encontra-se errado. Em Fora da lei, meu quinto livro, publicado pela Autografia Editora, conto a história de três amigos que desde a época de escola, consideravam-se inseparáveis. Mas o tempo passa e a amizade fica abalada. Para completar a má-sorte, seus relacionamentos amorosos terminam de maneira conflituosa, e uma ideia “genial” surge: eles decidem se mudar por um ano num apartamento na cidade de Santos, para vender coco na praia, e assim, encontrarem uma solução provisória para seus problemas. 


Apresento-lhes a história de Eduardo, Diego e Daniel, que, entre sonhos e decepções, decidem percorrer um caminho curioso, vivenciando uma aventura incrível, totalmente “fora da lei”. Fora da lei pelo fato deles caminharem na contramão de todo universitário que se forma e têm a esperança quase imediata de estar empregado, construir uma família e viver tranquilamente.


Fora da lei, porque instituímos como uma lei plena o fato de trilhar o percurso que a maioria das pessoas fazem, como uma regra. Nesta história, Eduardo, Diego e Daniel, sabem que no fundo, passar um ano afastado de todos não resolverá seus problemas, mas certamente, ajudará a retomar a certeza de que é preciso parar, refletir, recomeçar.

 

Em dez capítulos, apresento ao leitor uma novela com ganchos que certamente o induzirá querer ler o próximo capítulo, e o próximo e o próximo. Tal como novelo com linhas de emoções e fiapos de aventura, as histórias dos três protagonistas se entrelaçam proporcionando uma leitura fluida e humorada, com um final capaz de provocar ataques de risos, de ira, e até de demonstrar que fazemos coisas bobas, que nem imaginamos que são bobas de tão bobas.


Assim, Fora da lei junta-se a Eloana Gabriela (2010), Reflexões d’alma (2011), Memórias de Ex-Tudante (2015) e Revivendo um amor- crônicas (2020), meus outros livrosEntre em contato e faça sua encomenda. Os exemplares serão comercializados pelas redes sociais Facebook e Instagram: Alex Maktub, e pelo WhatsApp(14) 996261744.