MAKTUB EM: CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BARRA BONITA

Por Alex Maktub 12/11/2021 - 18:03 hs


Vivenciamos um momento inédito da Era Moderna. Uma Pandemia catastrófica que nos fez repensar, replanejar, reconsiderar, mas que, ainda sim... Mostrou-se pouco. Pouco porque sabemos que no fundo podemos ser melhores. 


Na Educação há uma década, orgulho-me por estar no caminho certo. Agora mais do que nunca, o trabalho com leitura e escrita, como meio e instrumento de transformação social é necessário. Sim, temos que seguir à luta! Nossos jovens precisam ser leitores, tornarem-se críticos e se aprimorarem cada vez mais.


Como Cidadão Barra-Bonitense, parabenizo o Prefeito Zequinha pela reeleição inédita e histórica. Reitero a importância do investimento e da valorização à Educação e aos seus Profissionais. Aliás, neste quesito faço uma observação: não sei se é o caso da Cidade Simpatia (e tomara que não!)tem cidades que querem fazer da escola uma família e o Professor sequer pode comer a merenda com seu aluno.


O Brasil é rodeado por países que têm o Espanhol como língua oficial. Considerem esta humilde sugestão: será que não seria bom para nossos futuros cidadãos crescerem com uma segunda língua estrangeira no Currículo, além da língua inglesa?


Aproveitando a oportunidade faço um apelomais árvores na nossa Orla turística. Chega de coqueiros ou palmeiras. Pensem como seria lindo: belíssimos ipês valorizando ainda mais a paisagem às margens do Rio Tietê. Sem dúvida, um atrativo turístico gratuito!


Agradeço ao Professor e Vereador Jair, pela homenagem e pelo singelo reconhecimento ao meu trabalho. Nos conhecemos nas escolasestaduais, e com grande alegria tive a oportunidade de dar aula para sua filha, Isadora, e pude também perceber o grande pai e educador que és.

Lanço meu quinto livro com a certeza de que o trabalho com a leitura e a escrita é um grande investimento social e cultural, além de um potencial  transformador da sociedade.

Obrigado!