Ex-policiais são flagrados com anabolizantes

PM reformado atuou em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê e está preso

Por Redação 04/05/2021 - 09:49 hs
Foto: Reprodução / vídeo
Ex-policiais são flagrados com anabolizantes
Amarok do Rio Grande do Sul trafegava na Castelo Branco, em Tatuí

[atualizada às 12h56]


A Polícia Militar de Tatuí divulgou a abordagem de uma camionete Amarok, com placas de Mogi das Cruzes, na tarde do dia 03/05. No veículo foram localizadas grandes quantidades de anabolizantes. A ação foi noticiada como tráfico e atendida pelo 1° Sgt PM Morgato e Cb PM Paulo. O material ilícito foi encontrado na caçamba e na cabine da camionete.

 

A ocorrência ocorreu na rodovia Castelo Branco, próximo ao km 129 na cidade de Tatuí, por volta das 13h15. No veículo estavam um policial civil aposentado do Estado do Paraná, e um policial militar reformado que atuou na corporação em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Este estava armado com uma pistola Taurus modelo PT 809C, calibre 9mm regularmente registrada.

 

Segundo nota, ambos alegaram que apenas fazem a escolta dos anabolizantes de uma cidade na divisa do Paraguai até a capital de São Paulo.

A reportagem apurou que ambos ficaram presos, sendo o policial militar reformado levado ao presídio Romão Gomes.


O tráfico de anabolizante é considerado crime hediondo previsto no Art. 273 do código penal: “falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, com pena de 10 a 15 anos de prisão.