Prefeitura rescinde contrato com a SADH

Administração alega não cumprimento de contrato ou parte dele

Por Redação 05/05/2021 - 16:24 hs
Foto: Arquivo/2020

A Prefeitura de Barra Bonita informou a Câmara Municipal que a parceria para execução de serviço social referente ao acolhimento e tratamento de dependentes químicos firmada com a Associação de Amigos SADH (Serviço Assistencial de Desenvolvimento Humano) está em processo de rescisão.

 

O motivo da cessão do serviço é o inadimplemento, ou seja, não cumprimento de contrato ou parte dele.

 As informações constam em ofício assinado pelo secretário municipal de Convênios, Marcelo de Paula, em resposta a Requerimento de autoria do vereador Emerson Policial.

 

A propositura foi apresentada no dia 12 de abril e solicitava informações sobre o número de instituições que realizam esse tipo de serviço, valores repassados e o número de pessoas atendidas.

 “Sendo assim, tornam-se prejudicados os questionamentos constantes no pedido”, finaliza o ofício, justificando o motivo pelo qual as informações requeridas, especificamente sobre esta entidade, não foram divulgadas.

 

Histórico

A relação entre Poder Público e a SADH já vinha conturbada há algum tempo. Em 2020 a Câmara chegou a criar Comissão de Investigação e Processante (CIP) para verificar a aplicação de recursos públicos na entidade.

 

 

[com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara]