Buzacarini é convocado para Mundial de Judô

Competição somará 2000 pontos para o vencedor

Por Redação 13/05/2021 - 09:17 hs
Foto: Divulgação Projeto Atleta

O atleta barra-bonitense Rafael Buzacarini, jogador da Seleção Brasileira de Judô, foi convocado para representar o país no Mundial de Judô. Sendo sua segunda participação no campeonato, a competição será realizada entre os dias 6 e 13 de junho, na cidade de Budapeste, na Hungria, e somará 2000 pontos para o vencedor.

Segundo ele, a oportunidade de participar será imprescindível para as Olimpíadas. “Muito importante essa convocação para o Mundial, é a última competição antes das Olimpíadas, além de ser também a última chance de somar pontos no ranking. Tenho certeza que essa é a hora de crescer e subir o nível para chegar bem ao que eu almejo”, disse.

Rafael é o brasileiro melhor colocado no ranking da categoria meio-pesado, ocupando o 16º lugar. Segundo dados divulgados pela sua equipe, o atleta estaria classificado para as Olimpíadas se o evento começasse hoje. Além disso, ele possui 400 pontos de vantagem para seu compatriota mais próximo, Leonardo Gonçalves, que atualmente ocupa a 20º posição.