Vicinais ficam de fora de programa estadual

Estradas que ligam Barra a Mineiros e Igaraçu a Macatuba não receberão melhorias previstas pelo Governo do Estado

Por Redação 14/06/2021 - 15:02 hs
Foto: Arquivo Jornal O Mirante
Vicinais ficam de fora de programa estadual
Estrada Barra-Mineiros recebe apenas a manutenção feita pelas Prefeituras

O Governo do Estado confirmou nesta segunda (14/06) as vias que serão beneficiadas pelo programa Novas Estradas Vicinais. Ao todo são 140 ligações entre cidades do interior com investimento previsto de R$ 1,08 bilhão em 1.531 quilômetros.

As vicinais Comendador Orlando Chesini Ometto (Barra-Mineiros) e Lauro Perazzolli (Igaraçu-Macatuba) não constam na lista e, portanto, não serão contempladas. Ambas apresentam asfalto deteriorado e diversos problemas na sinalização.

Na região de Bauru são oito vicinais beneficiadas: Bocaina-Bariri, Jaú-Potunduva, Ubirajara-Alvilandia, Pardinho-Rodovia Castelo Branco, Agudos-Borebi, Pederneiras-Paturi, SP-261-Santelmo (Pederneiras) e Vicinal BTC-010 em Botucatu.

A expectativa é que em todo o Estado sejam geradas 25 mil vagas de empregos diretos e indiretos com as obras. “Teremos quase 200 municípios diretamente beneficiados e 3,1 mil quilômetros de estradas melhoradas e sinalizadas, oferecendo melhores condições de segurança para a população”, afirmou o Governador João Doria.

Esta é a segunda fase do Novas Estradas Vicinais – na primeira as estradas de Barra e Igaraçu também ficaram de fora.