Amyris Biotecnologia entrará em funcionamento no próximo ano em Barra Bonita

Início das atividades está previsto para abril de 2022 em Barra Bonita

Por Redação 15/06/2021 - 13:38 hs
Foto: Divulgação Prefeitura de Barra Bonita

Uma reunião com o Prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, o Zequinha, juntamente com o presidente da empresa Amyris Biotecnologia do Brasil, Sérgio Belisário, marcou a última quinta-feira (10) no município. O encontro teve a finalidade de reiterar o compromisso da firma com a cidade, além de discutirem a previsão para que as operações entrem em funcionamento, que deve ter início em abril do próximo ano.

A empresa, que trabalha com o desenvolvimento de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde e beleza, já está há quinze anos no mercado. “A gestão atual de Barra Bonita sempre nos recebeu com muita atenção, buscando atender as necessidades. Atualmente, o trecho da estrada que hoje leva até a instituição não está asfaltado, mas o prefeito já procura nas esferas estaduais para que a ação seja feita”, comemorou Sérgio.

O presidente informou que a ação deve gerar 150 novos empregos. “Hoje trabalham aproximadamente 240 pessoas na construção da fábrica, mas até a sua conclusão deve aumentar. Barra Bonita será a nossa casa aqui no Brasil, e daqui iremos exportar nossa produção para mais de 50 países no mundo todo”, reforçou.

Zequinha termina agradecendo ao representante da empresa. “Gostaria de agradecer ao presidente da companhia, que em um momento tão difícil que estamos passando com a pandemia, trouxe essa notícia que nos faz ter energia para buscar novas soluções para o bem comum da população”, terminou.