Atividades de abrigo para pessoas em situação de rua tem início em Barra Bonita

Ação se estenderá até 21 de setembro

Por Redação 22/06/2021 - 15:49 hs
Foto: Divulgação Prefeitura
Atividades de abrigo para pessoas em situação de rua tem início em Barra Bonita
Local do abrigo (2019)

A última segunda-feira (21), foi marcada pela abertura do abrigo para pessoas em situação de rua em Barra Bonita. O amparo é realizado no Pavilhão de Exposições Prefeito Luis Fernando Ortigossa, por conta do início do inverno. A ação segue até o fim da estação, dia 21 de setembro.

Segundo documento publicado pela Prefeitura, os moradores entram no abrigo das 18h às 19h, e saem após as 7h30. “Todos recebem material de higiene, cobertores e alimentação, além de terem chuveiro com água quente e camas para passarem a noite. Durante o dia, podem voltar às atividades normais”, contou Paulo Roberto Conduta, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança do município.

O abrigo deve acolher até quinze pessoas. “Já realizamos esta ação em anos anteriores, porém com a chegada da Covid-19, precisamos tomar medidas para que possamos nos precaver. No local estão sendo aplicados todos os protocolos de segurança, incluindo distanciamento entre leitos, higiene e limpeza, além do uso de máscaras”, finalizou.