Órgão agrega serviços em Igaraçu do Tietê

Poder Público inaugurou o Ganha Tempo no final de semana

Por Redação 29/06/2021 - 08:43 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Igaraçu

Foi inaugurada na sexta-feira (25) a Unidade de Atendimento Ao Cidadão “Air Maganha” - Ganha Tempo em Igaraçu do Tietê. O órgão tem o objetivo de otimizar o tempo dos cidadãos, reunindo num único local serviços nas áreas social, de empreendedorismo e econômica entre outras, como Ciretran, Senai, Sebrae, Fundo Social, Junta Militar, Banco do Povo e Habitação.

O Ganha Tempo foi instalado no antigo prédio do Armazém Municipal Carlos Fadoni, na Avenida Elias Souza Dantas (Linhão), próximo ao Cruzeiro. Imóvel polêmico, ficou abandonado nos primeiros anos da administração de Carlos Alberto Varasquim entre 2012 e 2020, sendo reformado somente no final de sua gestão para abrigar o Centro de Fisioterapia.

Com a entrada de Ricardo Verpa na Prefeitura, o departamento ligado à Saúde foi transferido para o prédio do Pronto Atendimento (UPA). A liberação do barracão possibilitou à Prefeitura centralizar alguns serviços ali.

A inauguração contou com a presença de deputados, assessores e secretários municipais, além de simpatizantes da atual administração.

O Ganha Tempo recebeu o nome do pai do atual vice-prefeito, Ronaldo Maganha. Segundo a Prefeitura o empresário Air Maganha “contribuiu para o sustento de mais de 50 famílias, cujos empregados puderam criar seus filhos graças aos empregos gerados”, e “que até os dias atuais as sementes plantadas” por ele “continuam gerando frutos para toda a sociedade de Igaraçu do Tietê, através das empresas que hoje são administradas pelos herdeiros”.