Alistamento militar foi prorrogado até 31 de agosto

Alistamento pode ser realizada através do site www.alistamento.eb.mil.br

Por Redação 29/06/2021 - 14:47 hs
Foto: Governo Federal

O alistamento militar para jovens nascidos no ano de 2003 e que moram em Barra Bonita segue com inscrições abertas até 31 de agosto. A ação, este ano, pode ser realizada através do site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua 14 de Dezembro, 1193, Centro, de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. Para o preenchimento dos documentos, é necessário levar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Caso a pessoa opte por realizar através da internet, basta abrir o link e clicar em “Quero me alistar”, posteriormente escolhendo a situação em que melhor se enquadra. No entanto, se tiver nascido em anos anteriores e não tiver realizado o alistamento, é necessário comparecer presencialmente a Junta de Serviço Militar.

Segundo documento emitido pela Prefeitura, caso o jovem perca o prazo, ficará em débito com o serviço, perdendo alguns direitos como obtenção de passaporte, prestar exames, se matricular em instituições de ensino ou fazer inscrição em concursos públicos. Além disso, caso a pessoa possua alguma deficiência, é necessário apresentar laudo médico com documentos originais.

A nota diz ainda que quaisquer respostas inverídicas acarretarão em contestações futuras. Para mais informações, o telefone de contato disponível é 3641-8082.