Tem início as inscrições para o Programa Agentes Locais de Inovação

Ação tem objetivo de aumentar produtividade de micro e pequenas empresas

Por Redação 29/06/2021 - 16:01 hs

O novo projeto do Brasil Mais, denominado Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), está com as inscrições abertas. A ação é realizada em parceria com o Ministério da Economia, e tem como objetivo aumentar a produtividade de micro e pequenas empresas. Os atendimentos têm início no próximo mês de julho, e para participar basta preencher o formulário através do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=cYIpl9cbxUqTW4it3vY2zB9AKWXbTWJKrR7CGYpq1E1URDVaOVgyNk9BUDJGRTVVSzhWSVRZNFhTQy4u&fbclid=IwAR3N-Ch3iEZJtkotnuWxrA1QVf4h5OJ80c0tUoST7ct6f6vFFQxjyJwtCPc.

Ao responder o questionário, a pessoa deverá escolher entre dois eixos, sendo o primeiro oferecido pelo SEBRAE com foco em melhores práticas gerenciais e aberto aos setores de indústria, comércio e serviços, além de micro e pequenas empresas. Já o segundo é realizado pelo SENAI, aberto ao setor industrial e disponível para negócios de micro, pequeno e médio porte- de 11 a 499 funcionários.

Para os que optarem pelo eixo do SEBRAE, o curso básico será oferecido de maneira gratuita, porém se o participante desejar consultorias especializadas, deverá desembolsar 30% do valor- que, segundo o formulário, muda conforme Estado e o que for escolhido pelo candidato. Já quem escolher o eixo do SENAI, a capacitação, conteúdo e mentorias serão oferecidos gratuitamente, mas a consultoria individual- que é obrigatória- tem custo de R$2.400.

Além disso, as empresas participantes serão acompanhadas por agentes para auxiliar em práticas para inovar, reduzir custos e aumentar o faturamento. As vagas são limitadas.