Previsão de retorno das aulas presenciais é para o dia 26/07

Comparecimento às aulas será facultativo

Por Redação 05/07/2021 - 15:55 hs
Foto: Escola da Inteligência

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria da Educação de Barra Bonita divulgou novos dados sobre a volta às aulas na rede municipal de ensino, que deve ocorrer no dia 26 de julho de forma gradativa. Segundo documento publicado pela Prefeitura, todos os pais serão informados pelas escolas sobre como os alunos deverão proceder para o retorno.

De acordo com Gustavo Marçon, secretário da Educação, o comparecimento será facultativo. “Nós disponibilizaremos um diagnóstico para critério de avaliação do retorno dos alunos, além de deixar a decisão a critério dos pais ou responsáveis”, contou.

Gustavo comenta que várias medidas de segurança estão sendo tomadas, incluindo treinamento para professores. “Seguiremos os protocolos do Plano São Paulo, que determina 35% da ocupação das salas de aula, e o distanciamento entre alunos nas salas será de dois metros. Já os professores voltarão da forma remota no dia 20 de julho para treinamentos e capacitações”, concluiu.

A nota publicada pela Prefeitura diz ainda que, no último levantamento realizado pelo departamento da educação municipal, 50% dos pais e responsáveis foram a favor do retorno ao ensino presencial.