PM multa 31 veículos por excesso de barulho

Informação foi divulgada em resposta à questionamento da Câmara Municipal

Por Redação 12/08/2021 - 9:11 hs

Através de ofício resposta à Moção de Apelo do vereador Prof. Jair, que solicitou à Polícia Militar de Barra Bonita intensificação da fiscalização visando punir condutores de veículos - principalmente motocicletas - que produzem barulho em excesso, o comando da corporação informou que de janeiro a julho deste ano foram autuados 31 veículos.

O documento, assinado pelo Capitão Amauri dos Santos Manzutti Junior explicou que a PM tem realizado operações de fiscalização de trânsito visando coibir e autuar quem comete tal prática.

Ele revelou que, apesar das autuações, a legislação de trânsito não prevê a remoção (recolha ao pátio) do veículo somente por este motivo. “Circunstância que influi diretamente para que esses veículos, mesmo depois de fiscalizados e autuados continuem circulando, podendo provocar a sensação de que a fiscalização não tem sido eficaz.”

Em outra resposta, desta vez ao presidente Fantin – autor de Moção de Apelo solicitando fiscalização no sentido de coibir o trânsito de veículos canavieiros combinados (rebocando carretas) na Avenida Arthur Balsi (Cohab), principalmente de madrugada, o Capitão disse que na avenida em questão não há qualquer tipo de sinalização, impedindo assim autuações.

O policial frisou que oficiou o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para que examine a sinalização vertical da avenida. Capitão Amauri completou a resposta dizendo que propôs junto às associações que prestam serviço no transporte canavieiro uma reunião para alinhamento estratégico com o assunto solicitado.