Conselho Tutelar registra 13 casos de violência contra menor em três meses
Dados são encaminhados à Câmara Municipal de Barra Bonita periodicamente
imagem ilustrativa gerada por IA
O Conselho Tutelar de Barra Bonita registrou, entre os meses de janeiro e março de 2026, 13 casos de violência física e maus-tratos contra crianças e adolescentes. A informação faz parte do relatório encaminhado periodicamente à Câmara Municipal.
O órgão também atendeu quatro casos de violência sexual, incluindo estupro, violação e assédio, 11 situações de abandono de incapaz, 14 aconselhamentos, dois casos de negligência e três situações de risco.
No mesmo períódo foram registradas duas situações de agressão por parte de adolescentes, cinco advertências aos pais e responsáveis, oito atendimentos e orientações diversas, um caso de automutilação, seis visitas solicitadas pelo Ministério Público e quatro oitivas na Delegacia de Polícia.
Na área educacional, o Conselho solicitou quatro vagas em creches e cinco em escolas, seis buscas ativas de alunos faltantes, um caso de bullying e duas evasões. O documento, assinado por todos os conselheiros tutelares, finaliza explicando que a sede do órgão realiza, em média, dois atendimentos presenciais por dia, com duração de uma hora cada.











