A Câmara Municipal de Igaraçu do Tietê aprovou, durante a sessão realizada na noite de segunda-feira (28), requerimento que solicitou informações sobre a capacitação dos servidores que atuam no serviço de ambulância do município.
De autoria da vereadora Raquel Vieira, o documento indaga se todos os profissionais possuem cursos de primeiros socorros ou capacitação específica para atendimento de emergências, se os treinamentos estão atualizados e quando foi realizada a última capacitação ou reciclagem.
A autora também pediu informações sobre a existência de cronograma para novos cursos e treinamentos, além de certificados ou registros que comprovem a qualificação dos profissionais.
Na tribuna, Raquel disse ser necessária a capacitação dos profissionais. “Sabemos também que esses cursos possuem prazo de validade, além de se tornarem obsoletos, sendo necessária a reciclagem.”
Ela pontuou que, em casos de acidentes, o profissional que atua no serviço de ambulância é a primeira pessoa a ter contato com a vítima. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado conforme solicitado pela parlamentar.
Matérias
Raquel também apresentou projetos de Decreto Legislativo que concedem títulos de Cidadão Igaraçuense ao Capitão André Antunes, Serafim Pereira de Jesus, Maria Donizete de Orlanda da Silva, Geni Vieira dos Santos e Valdomiro de Jesus Silva.
Nazaré Viana propôs os nomes de Laudelino Antonio de Souza e José dos Santos. Cidinho Moraes apresentou projeto sugerindo o título de Cidadão Igaraçuense a Rinaldo Donizete Barbosa. Todas as propostas foram aprovadas como Objeto de Deliberação e encaminhadas às Comissões Permanentes.






