Quinta-feira, 27 de agosto de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Jornal O Mirante
Jornal O Mirante

Buscar em Jornal O Mirante

PUBLICIDADE
Publicidade
NA ESPREITA

Surfando a onda da "falta d'água"

Pode ser classificada como oportunista a forma como o problema pontual no abastecimento de água em alguns bairros de Igaraçu do Tietê foi abordado em alguns casos. Nas redes sociais, o ex-prefeito Ricardo Verpa divulgou que ele construiu reservatórios, mas ignorou o fato de que sua administração foi marcada por reclamações diárias de falta de água em toda a cidade. A questão era generalizada, está nos arquivos das redes: quem quiser relembrar, é só procurar.

...

Na Câmara Municipal também teve quem tripudiasse com a situação, tentando tirar proveito. O vereador Gu Love, por exemplo, fez um requerimento no qual solicita melhorias no sistema de captação e distribuição de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEIT). Ele questiona sobre a possibilidade da instalação de uma bomba reserva em locais estratégicos para reduzir o tempo de interrupção do abastecimento. Apesar de ter relatado que acompanhou o serviço de perto, que considera complexo e demorado, não perdeu a oportunidade de fazer politicagem eleitoreira no caso.

...

Relembrando o caso: uma bomba de poço profundo do SAEIT queimou na sexta-feira (22). O serviço foi realizado a toque de caixa, mas a bomba reserva colocada também deu problema. O terceiro equipamento ficou pronto somente na segunda-feira, o que deixou partes da Cohab sem água no final de semana. A questão não foi incompetência do SAEIT ou interesse em solucionar, mas algo atípico que infelizmente pode ocorrer: duas bombas queimaram em sequência.

PUBLICIDADE
Publicidade

Leia também

Jornal O Mirante

Carregando…