/apidata/imgcache/74dc6492a18355fdb2594f6571bd22c0.webp?banner=header&when=1774640680&who=197
/apidata/imgcache/b118f3d62965bc6a4b6642cd1677f6f2.webp?banner=top&when=1774640680&who=197

Vereador cobra explicações sobre falta d’água no Campos Salles

Requerimento foi direcionado ao Poder Executivo e SAAE

Atualizado em 25/03/2026 às 14:03, por Netto Dorico.

Rua de terra ladeada por cercas de madeira e concreto, com uma casa modesta à direita e vegetação esparsa sob um céu azul claro

Segundo vereador, relatos de falta d'água no bairro Campos Salles são constantes

Requerimento de autoria do vereador Claudecir Paschoal, apresentado e aprovado durante a sessão desta semana da Câmara de Barra Bonita, solicita informações sobre o reservatório de água que está sendo construído no Campos Salles.

Segundo o autor, moradores do bairro relatam falta d’água com frequência. “Essa situação impacta diretamente a dignidade da pessoa humana, a saúde pública e a dinâmica econômica local”, comenta o vereador. “Soma-se a isso a preocupação com a origem da água que, sem o devido tratamento técnico e controle rigoroso, pode representar risco sanitário”.

Ele também indagou sobre a situação do reservatório localizado na Vila Habitacional, relatando um incidente ocorrido durante um vendaval no início do ano. “O ocorrido lá levanta legítimos questionamentos quanto à integridade da infraestrutura, à qualidade da execução dos serviços e à adequada aplicação dos recursos públicos”, declarou, sendo o documento aprovado por unanimidade.

/apidata/imgcache/bb9ed056259cbebfcb2e80008c84b5ae.png?banner=postmiddle&when=1774640680&who=197

Matérias

Val Girioli apelou ao Executivo pela limpeza, desassoreamento e manutenção do Córrego Barra Bonita, principalmente no trecho que passa pela região central do município. Ele também pediu o mesmo procedimento na margem do Rio Tietê, próximo ao prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri.

Poliana Quirino pediu agilidade no atendimento à concessão de exames, como ressonâncias, ultrassons, entre outros, para pacientes que estão na fila de espera. Ela também pediu a regularização na distribuição de merenda escolar.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em definitivo dois projetos de lei, como a vedação de sublocação de espaços públicos municipais em eventos promovidos pelo município, além da alteração do artigo 10º da Lei Municipal 3.212/2017. Ambas as matérias seguem para sanção ou veto por parte do Poder Executivo.